benefícios do pescado

receitas , curiosidades, dicas, tudo para você ficar um expert em pescados

Alguns mal entendidos impedem que peixes e frutos do mar façam parte da alimentação diária de muitas pessoas, entre eles os mitos de que tais alimentos são caros, difíceis de preparar e só devem ser comprados frescos, perto dos locais de pesca. No entanto, as dicas da nutricionista do Grupo Pão de Açúcar, Patrícia Campos, provam que, além de serem indispensáveis para uma dieta saudável e grandes aliados para quem quer perder alguns quilinhos, seu preparo pode ser descomplicado e as versões congeladas são ótimas para o consumo. Confira!

 

- Os peixes e frutos do mar fornecem nutrientes e proteínas de boa qualidade. Além de serem ricos em ômega 3, cálcio e zinco, antioxidante que aumenta a proteção do corpo contra o estresse oxidativo.

 

- Privilegie o consumo de peixes de água fria, como salmão, atum, sardinha e arenque, que são ricos em ômega 3; e frutos do mar como camarão e lula, fontes de zinco.

 

- Frutos do mar cozidos ou grelhados têm poucas calorias comparados a carne vermelha. Os primeiros têm cerca de 100 calorias a cada 100 gramas, enquanto a segunda tem a mesma quantidade de calorias em 50 gramas.

 

- Cuidado com receitas à dorê ou à milanesa! A fritura de imersão modifica a formação química do ômega 3 e o peixe ou fruto do mar deixa de ser tão saudável!

 

- Os peixes são mais saudáveis que a carne vermelha, no entanto esta carne não deve ser excluída da dieta por ser rica em ferro.

 

- Crustáceos devem ser comprados congelados ou ainda vivos para evitar o risco de contaminação.

 

fonte: gnt.globo.com

Ç j r

#dicaspescados

Blog

NutraFoods - O Sabor do Pescado

 